O mundo da música é vasto e repleto de gente com ótimos e péssimos interesses profissionais. O profissional que trabalha nessa área deve manter em sua mente o foco no seu objetivo inicial e tomar cuidado com as pegadinhas da vida, pois nem sempre ele pode ter o seu trabalho reconhecido, e se o que alimenta a sua alma não for essencialmente a música, ele pode se frustrar e perder as chances de ser realmente feliz.
É muito importante, não só na música, mas em qualquer área, gostar do que faz, buscar prazer naquilo que está se desenvolvendo é um conselho que dou, assim como não pensar na música como fonte de realização profissional apenas, mas como alimento para o espírito, dessa forma a realização virá automaticamente quando você menos esperar.
Por isso, esteja certo do que é melhor para ti, e acima de tudo, mantenha os pés no chão. Não se iluda com propostas boas demais, e não faça isso por elas, faça música pela música. Torne isso o seu passatempo, sem compromisso com o sucesso, essa cobrança não deve existir, pois isso é resultado de muitos fatores e não existe uma fórmula pronta para se chegar a esse estágio.
Dentro desse contexto, a essa altura do campeonato eu gostaria de te fazer duas perguntas, e gostaria que respondesse a si mesmo com sinceridade:
1. Qual o seu principal objetivo na música?
2. Porque você escolheu o seu atual instrumento musical?
Boa sorte e lembre-se: nunca desista de alcançar os seus sonhos, a força de vontade serão seus aliados no caminho musical. Acredite, você é capaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário